sexta-feira, 22 de maio de 2009

Se chove lá fora...


Está chovendo e só estou escrevendo pra dizer o quanto acho bonito um dia de chuva. Não que eu ache feio um dia de sol, não é isso. Também é bonito. Mas não vejo tanta poesia. Nada como um diazinho cinza, com aquele ar de vinho ao pé da lareira (nunca vi uma ao vivo, nem desfrutei de tal cena).
Agora daqui da janela vejo que o céu está pintado de uma cor fechada, indecisa, não é branca, nem é cinza, meio chumbo, não sei explicar, porém, lindo de morrer. Parece que desceu um pouco mais pra perto de nós. Daqui de cima, vejo um monte de sombrinhas abertas e me lembro de uma época em que eu preferia me molhar a utilizar tal acessório, achava feio, brega. Sempre tão estampadas, escandalosas. Hoje acho tão romântico. Pois é, eu acho sombrinhas abertas romântico. Toda vez que o tempo fica assim, como está hoje, tento pensar que não estou em 2009, que não sou do Recife, que a cidade é mais limpa, que as pessoas são mais felizes com suas sombrinhas floridas abertas, Gene Kelly cantando na chuva e o véu de seda da Cyd Charisse, com mais de sete metros de comprimento, esvoaçante, pairando por nossas cabeças. Ai que delícia.
Agora deve ter gente com preguiça numa cama quentinha, com um amor do lado, um cheirinho de afeto, sem vontade de levantar. Eu estou aqui, no meu trabalho, cansada, com sono, meio com febre por causa de uma gripe infame, com saudade de tudo isso que ainda não vivi.
Levantei pensando: "o que eu invento pra faltar?", porém, desisti de tal pretensão, não havia motivos reais, nem minha cama quentinha era suficiente sozinha. Me resignei e estou aqui agora. Penso que eu merecia um peito gostoso pra deitar, um café bem cheiroso, bolo de pão de ló e pão de queijo, um escurinho, uns dedos entre meus cabelos, uma respiração íntima se misturando com a minha, um cansaço de uma noite de amor... Ai, ai.
“I'm singing in the rain,
just singing in the rain.
What a glorious feeling,
I'm happy again”…

5 comentários:

meus instantes e momentos disse...

ótimo post, muito bom.Um belo fim de semana pra vc.
maurizio

Kari disse...

É sim...
Dias chuvosos nos deixam com preguiça...
E só me fazem pensar em filmes (um diário de uma paixão, por exemplo) e uma panela de brigadeiro... E claro, um braço sobre meus ombros...

É por isso que eu venho pedindo o sol... A chuva me deixa melosa...

Beijão pra tu

Luanda Moura disse...

Ontem fez um dia tão lindo, ensolarado, eu amanheci feliz, sorridente, fui pra academia as 6 da matina e tudo deu certo no meu dia. Hoje eu acordei triste, mal humorada e meio deprimida com este dia cinzento que você está achando lindo. Certa vez eu li que algumas pessoas têm "depressão sazonal", pois o humor varia conforme o climA. Acho que eu sou assim tb. É, as pessoas são mesmo diferentes!!

Quanto a lareira com vinho e um amor pra chamar de seu ao lado, só nossa amiga Alê pode dizer como é. A nós só resta imaginar! rs

bjos

Leh disse...

Massa o texto!!Muito bom. Também gosto de dias chuvosos, gosto do frio, de estar perto em um dia assim. Cama, filme, chocolate, chuva e namorado combinam muito.

Muito bom!!!

Leh disse...

rsrsrsrsrssrsrsrrs Agora que li o recado de Lu!!!
Não posso falar de vinho!
rr