quinta-feira, 30 de julho de 2009

Entre as linhas... (final)

Caminhou sem pressa pelo acanhado espaço entre as cadeiras, atraia as atenções e os olhares de ambição... Convite ao toque. E ela desfilava, rodava e gesticulava os braços soltos no ar. Fechava os olhos e sentia a brisa direcionada abraçando o arrepio da pele, contrariando o calor da sala fechada, sem janelas e sem mais as frestas da luz da lua. Desesperados coitados, por não conseguirem mover-se, colados por uma força desconhecida de atração, choravam implorando o contato dela. Crianças infelizes soluçando pelo peito, fome do gosto do bico enrolado na língua. Não sentiu pena alguma, não sentia nada por eles. Dançava e às vezes roçava partes do seu corpo nas mãos congeladas, até sentava no colo de alguns confirmando a excitação bruta... Provocação. Sempre esteve confiante. Obedeceu ao trajeto dos acontecimentos sem tropeçar. Fantoche do acaso, manipulada por um fado vão de ilusão que, no entanto, se rompeu. Alguma coisa permaneceu pura dentro dela dando a cadência do seu samba e o compasso, toda segurança que precisava para ir até o fim, alforriando-se daquela servidão tola e partindo assim o elo que ligava os atos maquinais. Algo não tão exato quanto os passos que dera, mas livre por suas escolhas: Sabia que ali, entre tantos, um (apenas um), poderia mover-se em sua direção. Exclusivamente um qual olharia nos olhos e enxergaria o alento para os seus sonhos guardados. Poderia, finalmente, esvaecer em seus braços. E sendo assim... Amanheceu.


ps. 4/5 de ficção, o resto foi um sonho.

28 comentários:

Poetíssima disse...

Nossa, eu escorri por entre essas linhas, a cada soluço, a cada sôfrega espera, e enfim, você foi belíssima!
Meus parabéns!
É incrível sua capacidade de nos prender nas palavras, de ter uma escrita só sua, de saber ser lamuriosamente sensual em cada vírgula!
Meus, parabéns, sinceríssimos!
Abraços, Poetíssima..#

Sun disse...

A ficção de um, é a realidade de muitos.

Adorei!
A nossa sorte é que a vida amanhece sempre, e o nosso dever é amanhecermos com ela.

um beijo

Olavo disse...

Neste mês de agosto o blog esta em comemoração
E te convido a partipar durante todo o mês com a gente..
E para começar tem selo comemorativo lá no blog..
Abraço.

. fina flor . disse...

amanheceu.....e que essa manhã seja polvilhada pelo perfuma de uma deliciosa torta de maçã, querida

beijos

MM.

Fabricante de Sonhos disse...

NOOOOSSA!!!!
Me perdi nas entrelinhas destes textos...
Perfeito, menina!
Que sensibilidade vc tem para lidar com palavras e sentimentos...
Essa ficção, rodeado por um sonho, tornou-se tão real a cada palavra lida.
Consegui ver tudo!
Estou encantada!

Parabéns, de verdade!

Beijo doce!

A Magia da Noite disse...

a noite é o terreno nos sonhos, das certezas da alma, das vidas que se desdobram em outras vidas, outras memórias, quando amanhece, a azafama esquece.

Menino Poeta disse...

o amanhecer é sem graça ele estragar tudo... rsrsrsrs

On The Rocks disse...

e não é que a menina manda bem em seus escritos!

gostei do post érica.

essa época do ano é ótima para a inspiração. bom fim de semana.

bj

Sun disse...

Um belo final de semana para ti também.

Beijo grande*

Aninha disse...

Oi lindaaaaaaaa!

Belo sonho, esse! Mais incrível foi a forma de descreve-lo, adicionando a tal da ficção, rsss.

Qnd tem mais???

Bjks

Renata Braga disse...

Ah... os sonhos... as vezes tão reais.

Vivo sonhando acordada... preciso urgente acordar...

Tuas palavras são fogo guria....abrasador.


Adoro essa intensidade sabia?

Bejosssss

Bárbara (B.) disse...

Você até que conseguiu postar com regularidade todas as partes...

Eu estou mesmo devendo isso.

Mas "quem é vivo, uma hora atualiza", foi pau. rs

Melanie Brown disse...

A ééééé né?!Depois vem rir o dos meus sonhos no meu blog!!rsrsr
bjOo linda, ti gosto!
:D

O final foi triste... "Crianças infelizes soluçando pelo peito..."
A relidade de tantas ciranças brasileiras...

Mas eu gsotei do:'fome do gosto do bico enrolado na língua.'

Mega bjOo'

Salve Jorge disse...

Ela tinha um samba
E tendo deixados todas as pernas bambas
Fez escambo
Com um fado
O corpo nu dado
Tão cobiçado
À dança
Que conforme avança
Causa e adoça
Ares de bossa
Dessa moça
Um toque
Como um rock
Que todos querem
Ninguém toca
Só se ela roça
Por mais que se esmerem
Toques que ferem
Desejo de boca
De vontade louca
De ver o amanhecer
Para não mais esquecer
Que naquele ser
Esta toda a musicalidade...

P.s - Li todos na sequencia.. genial.. experiência única.. adorei.. deixei comentários em cada um..

Anjo vermelho disse...

Que final mais esplendido eu li e reli varias vezes tentando entender esses atos esse misterio cheguei a tantas conclusoes que no final nao consegui destinguir nenhuma pra dar como descrisão...
voce arrasou hem... quero ver mais desses seus atos acontecer,o jetinho maravilhoso pra escrever vc tem ^^

beijos enormes anjo!!

linda semana!!

Layara disse...

Linda cadencia em teu conto, algo mesmo de fazer dançar os sentimentos permeados de imagens, perfeito!

Apenas um daria o alento que seus olhos e seu corpo precisava, lindo isso.

Um beijo Lilás, ótima semana

. fina flor . disse...

boa semana pra tu, querida ;o)

beijos,

MM.

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Mas amanheceu só? Não pode! Sonho tem dessas coisas.

até mais.

Jota Cê

D.Ramírez disse...

Que bom que está adorando lá, pq adoro aqui. Fique a vontade a casa tbm é sua. Adorei o texto, envolvente e gostoso de ler.
Besos

Eurico disse...

Um belo e delirante sonho, construído com o ritmo, a pulsação e as imagens perfeitas. Eros é bela.

abraçamigo e fra/terno.

Me permita disse...

Oi, linda!

Que sonho! Adoro sonhar tbm! Um bom dia pra ti!

Marcos Campos disse...

Oi !
Muito bom, relamente uma delicia de ler...
Beijo!

Sun disse...

A partir de quinta-feira, o meu blog será acessado apenas por convidados. Caso queiras continuar a acompanhá-lo, envie-me o teu e-mail para: sandrasartori@live.com.pt.

Obrigada pela atenção
Um beijo

Nilson Barcelli disse...

Gostei das suas "Entre linhas..." querida amiga.
A sua capacidade narrativa é enorme, o que, aliado à sua sensibilidade, torna fácil a leitura dos seus textos.
Boa semana, beijo.

i ILÓGICO disse...

é...érica...
seu texto me gerou imagem. quero que o meu (de seu comment), faça o mesmo...
reordenei-o... passa lá pra ver...

beijo-te

Nike disse...

Que sonho!!!
Adorei cada palavra q vc colocou nessa Entre linhas!
Que dom maravilhoso que vc tem com as palavras minha linda!
Parabéns!
Beijosssssssss

Isa F disse...

Muito bom texto, muito bom mesmo!

Melanie Brown disse...

Na letra C e na palavra Amitié a tatto é minha, o desenho está nas costas de minha florzinha amigona do corçao, e minha prima. Ah!!doi sim, tenho uma borboleta na perna, futuramente e aliás tá ate se alongando muito, tbm farei minha bonequinha 'amitie',+ ou - como vc viu no post, depois que se faz uma, mesmo com a dor, da vontade de fazer um monte! rs
bjoOo Linda queridona!

:D