sexta-feira, 21 de agosto de 2009

AVISO...

Meus queridos amigos, desta vez venho apenas expor minha insatisfação ao ver um texto, de minha autoria, brutalmente copiado e colado em outro blog. Normalmente ouço muito falar nesses percalços que alguns dos blogueiros que acompanho, com imenso prazer, passam. Mas agora experimento, pessoalmente, o sabor de um plágio e posso afirmar com veemência, não há nada mais desagradável.
Trata-se do texto sob o título “Entre amendoins” que postei no dia 20 de julho de 2009. No blog do plagiador (que no caso é uma mulher) o texto recebeu outro título mas o conteúdo é o mesmo, integro, sem nenhuma modificação. Para conferir e comparar, o meu post encontra-se ainda nesta página mais abaixo, e aqui está o link do plagiador com a copia: http://prihsouzza.blogspot.com/2009/08/cerveja.html.

Um beijo a todos!

obs. continua valendo o texto abaixo "Espera", postado hoje.

24 comentários:

Layara disse...

É, o que dizer linda menina
quando nos roubam os sentimentos de nossas palavras,é mesmo um desrespeito.

Beijo do HOrizonte.

(nem sei o que comentar quando isso acontece...)

Sun disse...

Érica, meu amor....como eu compreendo o sabor amargo que sentiste ao ver um texto teu, com as tuas palavras, as tuas ideias e os teus sentimentos, sendo copiado descaradamente...!
Isso já me aconteceu umas quantas vezes....E o ódio que senti, é inigualável.

Voltei a sentir uma boa pitada deste sabor ao ler este post.
Espero que tudo se resolva querida, e que essa pessoa tenha vergonha na cara.

Se precisar de alguma coisa, é só chamar, ok?
Grande beijo

Sun disse...

ps: Já fui la deixar um recadinho prá ela ;)

Melanie Brown disse...

Meniiinaaaaaaaaaa nunca tinha ouvido falar nisso e desde ontem volta e meia tem bolg reclamando com link e tudo como visseste, sinta-se lisngeada e relaxe!!! Se tu ver alguma coisa minha escrita por aí tbm me fala! uahsuasuha
bjO menina talentossisimaaaaaa!!

p.s. Sem falar no titulo esscolhido por ela, totalmente sem graça porque é copiadíssimo de outros lugares tbm.

bjaummmmmmmmmmm
to contigOo.

Quase Trinta disse...

já passei várias vezes por isso... de copiarem tudo, até o que eu coloco em cor diferente e sublinhado....
é muita cara de pau....
agora vou ler seu post..rs

Kari disse...

Pois é amiga, acontece mesmo....
Já aconteceu comigo.
Se quiser o código em HTML que impede de selecionar qualquer coisa no blog, é só pedir... Não impede, mas dificulta...

Beijão pra tu

Carolzinha disse...

Já aconteceu isso comigo :/
Fiz um texto em homenagem ao meu irmão, e pegaram e publicaram esse texto pra um outro rapaz (o pior é que eu conhecia a garota que plagiou).
Não se inquiete demais com isso, ela pode copiar textos e palavras, mas nunca conseguira copiar tua inspiração e dom de escrever.

Beijão :*

Leo Mandoki, Jr. disse...

não dê importancia a isso. A maior estratégia de marketing da microsoft foi permitir a pirataria do windows...
a diferença entre o autor e o plagiador é enorme...o plagiador dura pouco tempo....a tua cabeça durará mto mais tempo...esquece!
um conselho: ofereça textos seus ao plagiador.
beijocas

Inês disse...

Noooossa, que gente doente...
Enfim...
Adorei seu blog, estou conhecendo agora...
(tenho pouco tempo, mas já add nos favoritos!)
Beijos!

Renata Braga disse...

Eita gente cara dura né! Bah!!

Bejossss amore!

disse...

Caramba... tenho visto tantos posts sobre isso que começo a ficar assustada. Menina, já passei por isso tbm e sei que a gente se sente roubada e de fato é isso. Espero sinceramente que esse péssimo hábito não vire moda.

Aline Dias disse...

nunca vi um texto meu em outro blog, não sei o que sentiria, mas por engano já postei certa vez um texto ao qual dei creditos errados e isso me deixou bastante triste quando a real dona do texto reclamou, me senti horrível por ter cometido tal engano.

agora busco pesquisar e ter certeza das fontes antes de copiar os textos.

. fina flor . disse...

essas coisas sempre acontecem e são chatas pra caramba.... não entendo porque as pessoas fazem isso.

por isso registro meus textos, aff

beijos, querida e boa semana

MM.

Fabricante de Sonhos disse...

Aiii Érica, é trsite quando pessoas sem capacidade criativa, nos roubam palavras e sentimentos, que só a nossa alma, e naquele momento poderíamos expressar...
Fico revoltada!
Tanto que fui lá e deixei um recado para a plagiadora...
Força aí, e olha, vc é linda, e escreve lindamente...

Um beijo mágico e uma ótima semana!!!

Alisson da Hora disse...

Quando a gente pensa que tá livre disso, aparece mais uma pessoa sem alma nem nada pra roubar nossas ideias e nos deixarem com essa sensação absurda de ter sido lesado... Ainda bem que não passei por isso, mas sempre fico atento...Por que você não põe um selo da Creative Commons?Se não impede o plágio, pelo menos autentica o seu blog pra futuras reclamações...

Marcos Campos disse...

Que porre!!
Que gente mais sem...melhor nem falar!
Beijo!

Salve Jorge disse...

Quem te rouba uma graça
Mal sabe que ímpar desgraça
Afinal a beleza de tudo que você traça
Não só não há quem igual faça
Bem como rapidamente esgarça
Se a mão por trás da taça
Não nos enlaça
Como essa tua praça
Essa tua cachaça
Enfim
Certamente ela é dessa gente que passa
E você passarinho... :)

Melanie Brown disse...

uashasuha
Graças a Deus nada de demissao,
Foi so um desabafo, enquanto ela vinha com mais uma receita bizarra, eu nao tinha ideia sobre o que escreer, saiu aquele testo! rsrs

BjO Lindona!
:D

Aninha disse...

Q merda!
Isso me aconteceu a um tempo atrás, uma "amiga" minha publicou uma poesia minha num site de um amigo nosso, como eu n tinha PC na epoca acho q ela pensou que eu nunca veria... Claro q n somos mais amigas depois disso, neh? N desce...

A atitude dessa garota só demonstra como vc escreve ótimos textos, mas foi falta de respeito


Bjks

Dilberto L. Rosa disse...

Acho que amo a Rita! Acho que não amo a Sara! O pior é se elas forem a mesma menina/mulher, que guarda um pouco de cada uma em si e carrega e acalenta e afaga tudo isso em meio às suas dispersões... Só sei duas coisas: que nada sei e que odeio a Priscila (apesar de a safada ser bem bonitinha...)! Beijos liberados!

GaB. disse...

Nossa, acabei de ver um blog que está passando pela mesma situação.
Gente sem criatividade, tem aos montes. É foda quando alguém faz isso. Comigo nunca aconteceu, que eu saiba...
Nem saberia como reagir.
Beeijos, adorei o blog. :*

Leh disse...

Que absurdo! E como tu achaste essa cópia?? Entrei lá e vi que tem vários comentários (e ela não apagou, né?)

Luanda Moura disse...

Menina, como vc tá famosa! Nunca ninguém copiou nada meu, vai ver que meus textos não agradam! hehehehe

Tou brincando!!

A gente que escreve sabe que um texto, por mais curto ou simples que seja, é um filho, de tão íntimo, de tanto sentimento que tem nele. É como se roubassem um pedacinho da nossa alma!

Parabéns pela popularidade!

amo tu

luzdeluma disse...

Érica, cheguei no seu blogue por intermédio do Marco (Antigas Ternuras) e ele me contou sobre a questão do plágio. Sei bem o que sente e tomei a liberdade de ir no blogue da garota e deixar comentário no post atual, por entender que ela não acessa postagens antigas.

Eis o comentário: "Priscila, algumas pessoas até por desconhecimento do ambiente virtual, pensam que este é um território vasto e sem regras. Não é não! Aqui também seguimos os conselhos maternos de não tomar posse do que é do outro - Plágio, copiar sem permissão é roubo com punição prevista no artigo 184 do código penal e lei 9.610/98 de direito autoral - Você lê comentários de posts antigos? Aconselho ler da postagem http://prihsouzza.blogspot.com/2009/08/cerveja.html - Peço portanto, que dê a devida autoria.
Como conheci o seu blogue? A primeira vista como um blogue plagiador. Feio né?"

Não sei como tomou conhecimento do plágio, mas existem mecanismos simples para detecção de cópias, como o "Quem me ama?" por exemplo. Você conhece?

http://www.quemmeama.co.cc/

Boa sorte!!