quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Diálogos da Ilusão



– Ilusão?

– Que queres ainda, criança?

– Que voltes pra mim...

– Não vês que isso não te faz bem...?

– Gosto das cores com a tua presença!

– Não são tuas cores...

– E as flores azuis?

– Que não tocaste? Nunca existiram!

– Como não? Elas sempre nasceram no meu jardim!

– Engano... Doce engano!

– E o céu laranja? As chuvas de mel?

– As chuvas de sal que derramas quando te deixei: dessas sim deverias te lembrar!

– Não acredito no que dizes!

– Gostas da dor quando te mostro a verdade?

– Não. Gosto dos sonhos que me desenhaste...

– Desculpa... Não me criei para ser gentil...

– Mas e quanto a todas aquelas gentilezas...?

– Não era eu, mas tua vontade!

– Secura que nunca vi...

– Porque nunca quiseste ver nada além de teu nariz...

– Isso é um fim?

– Não, apenas um começo... Um recomeço, se assim preferires!

– ...

– Encara os fatos: há cor por trás do cinza que achas enxergar agora...

– Não consigo ver nada além de ti!

– ‘Tá difícil...

– Impossível! Com certeza, nunca tiveste alguém assim como eu!

– Assim como?

– Persistente!

– Qual o quê?... Pura ilusão de grandeza tua! E tenho mais o que fazer...

– Mais mundos a destruir... Amores a inventar... Cores a soprar no ar...

– Isso: pérolas aos porcos... Pegando, enfim, o espírito da coisa!

– “Ao vencedor...”

– “As batatas”! Também gosto de Literatura... Alimenta e me ajuda em boa parte do trabalho... Especialmente as mais líricas!

– Olha que... Que... Eu me mato, ouviu?!

– Sinta-se à vontade... Ei? Alguém aí do outro lado...? Adeus, enfim! Acho que caiu na real...


(Érica Colaço e Dilberto L. Rosa)

24 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
. fina flor . disse...

a ilusão é boa para a poesia, para vida, nem sempre, né? rs*

beijos, flor e bom fim de semana

MM.

A Magia da Noite disse...

a ilusão é um estado de espírito em que queremos acreditar quando não somos capazes de a alcançar.

Layara disse...

rssssss....lindo diálogo
[mas triste tbm, muito triste essa tal de Ilusão que pinta cores em nossa tela imaculada - A Alma]

Beijos do meu Horizonte!

Melanie B. disse...

Magnifico!!!!Estupendo!!!!
Dupla senssacional!!!!!!

Aninha disse...

Cd dia mais supreeendentemente belos seus textos!

Que mágico esse dialogo! Acho que diria a msms coisas se pudesse falar com a ilusão, rsss

(Soh não conseguiria escrever algo tão belo!)

bjao

Renata Braga disse...

Ta ficando muitoo bom isso aqui!


Acho que me reconheço nesse diálogo... (ou seria, reconheço meus diálogos?) rs

Adorei, essa fase conjunta, de dois gênios blogueiros!

Bejoooooo aos dois!

Kari disse...

Interessante!
E muito boa a mistura das duas mentes...

Beijão

Salve Jorge disse...

Ah, ilusão

Ilusão..
Em profusão
Pelo céu, pelo chão


Tanto há
Que parece condição
Dar as mãos
E sem ser sãos
Agarrar a exceção
De que dá
De que muitos mais há


Tanto há
Que se não é já
Reinventemos então

Nike disse...

Vivo numa ilusão!
Belo dialogo

Saudades de vc minha linda!
Um grande beijo

Rafael disse...

Gostei, ficou bem poético, bem lírico... Muito bom!
Bjs

Poetíssima disse...

Tem selinho no meu blog pra ti!
Te gosto!
Abraços!

Bia Maia disse...

Fantástico!!!!!!!!!!!!!
ESTUPENDO!
Dolorido, porém...
Mas: VERDADEIRO!

Parabéns!

Linda semana para você!!

Beijos com amor!

Biazinha

N. Mylonas disse...

Ilusão ñ é mt legal... Faz as pessoas se sentirem bobas demais!!

beiijos

Aline Dias disse...

a ilusão só é boma quando se torna realidade. beijos querida, lindo texto.

Poetíssima disse...

Passei aqui!!!
Abraços!

Paula disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sandra ' disse...

" Mas e quanto a todas aquelas gentilezas?..."Não era eu, mas tua vontade!"

Fantástico! Retrata bem aquela nossa mania de vermos somente aquilo que queremos, desejamos, ansiamos por ver, em vez de encararmos os factos e admitirmos que os outros não são, nem nunca serão, como nós queremos que eles sejam.


Adorei e amei a música!.
Beijoca

D.Ramírez disse...

Escrito por duas pessoas, suponho um cada qual. De qualquer forma muito legal. Legal tbm a foto de capa do blog..muito show.
besos

Lilianne Mirian' disse...

Ilusão...
Andeii conversando com ela..

Liiindo seu Blog..

;*

Aninha disse...

Oi flor! Enfim postei o 12} cpitulo!

Ainda n sei qual ser a o final, ms acho q vc vai gostar do rumo q as coisas estão tomando lah! rsss

Bjao

Bárbara (B.) disse...

Ei, muito bom isso! A parceria funcionou bem, menina.

Cheiro.

Guilherme Pereira disse...

Não conhecia este blogue. Visitei-o. Gostei muito...por várias razões, entre as quais porque também sou jornalista profissional e adoro o Recife, onde já estive várias vezes.

Adicionei-te aos meus favoritos.

beijo

Lucas Lima disse...

muito bom, adoro diálogos deste porte, rs
bons dias