segunda-feira, 12 de julho de 2010

Resumo


Fiquei doente esses dias, uma gripe “normal”, seria, se não fosse à terceira vez em seis meses. Ano passado eu contabilizei cinco vezes durante o ano inteiro. Não acho muito habitual uma pessoa adoecer cinco vezes em um ano, bem menos três vezes em seis meses. Mas... Minha amiga psicóloga diz que é emocional, por que eu fiz todos os exames para descobrir calamidades e nada está errado comigo. Tudo no seu devido lugar.


Eu vou ser demitida oficialmente dia 15/07, e estou imensamente feliz. A futura desempregada mais feliz de todas. Morrendo de saudade de cozinhar, de assistir filme à tarde, de estudar, ou ler e chorar ouvindo música. Quero pelo menos dois meses de ócio, quero muito. Muuuuito... Ócio, ócio, ócio, ócio...

Depois desses dois meses merecidos eu vou fazer todos os meus cursos almejados, desejados e sonhados. Primeiro de fotografia, que apesar de saber o básico dessa arte graças às cadeiras pagas de fotojornalismo I e II na faculdade, (que despertou a Cartier Bresson adormecida em mim) ainda falta muito para chegar a ser uma profissional. O segundo curso vai ser de InDesign que é um software que permite criar, diagramar, visualizar e editar revistas, jornais, anúncios, embalagens, livros etc.


Estou esperando sair o resultado de um concurso de literatura infantil e juvenil que participei junto com meu namorado, que só melhorou ainda mais minha idéia inicial de um conto infantil pouco elaborado. Ele, com toda criatividade que lhe é peculiar, aumentou, encheu de novos elementos, e finalizou como em um grande espetáculo o que inicialmente não passava de um conto rápido e despretensioso. Agora eu acho que tenho chance, grandes chances de ganhar. O primeiro prêmio é de R$ 8.000,00, o segundo de R$ 5.000,00, e o terceiro de R$ 3.000,00, mas eu quero o primeiro. Quando eu ganhar (porque tem que pensar positivo) vou viajar com ele, a gente vai ficar junto e longe do barulho habitual das grandes cidades, vou dormir abraçada com ele e acordar antes um pouquinho para fazer um café da manhã bem gostoso, ou não, ele acorda e me beija, ou não acordamos até o sol se por e as frestas começarem a aparecer entre persianas acordando a gente para se amar mais um pouquinho. ..

20 comentários:

Daniel disse...

Uma postagem tripla e cheia de sonhos a realizar. Espero que realize todos eles, principalmente ganhar o concurso, pois, assim, vocÊ poderá fazer a viagem que queres com o seu namorado. Nada como festejar o amor.
Beijos

DANIELI disse...

Pensei que este tipo de inquietação só sentia mesmo em São Paulo...
Boa sorte!!!
E que o Ócio nos abençoe com sua presença.

Ah, oi!

A Mina do cara! disse...

to curtindo o som do blog numa boa...

meu amigo falou, mas eu não botava fé de que era tão legal ter música no blog...

Katy disse...

Olá....saudade de ti, guria!

É assim mesmo, em alguns momentos da vida precisamos parar, descansar, sonhar, viver as coisas simples....recarregar as energias...
Tudo de bom pra vc!
Beijos.

FERNANDO COSTA disse...

E assim:

Eis que se faz uma vida, se conta historias e se vibra na direção do amor.

Só não esqueça de dar Graças ao Divino e cobrir com o afago mais intimo, o corpo deste mesmo amor.

Depois;

Depois trace algumas poucas linhas e conte-nos de sua alegria, ao menos nos faça o favor.

Porque é tão belo o encontro, o encontro de gente que ama e faz o ler ter sabor.

Super Abraço - Excelentes Férias E Cuide-se Bem.

Salve Jorge disse...

Bom desemprego
Nada como trabalhar o desapego
Afinal quem não quer sossego?
Os outros que pessam arrego
Que eu também já tenho certeza da sua vitória
Confio tanto na beleza dessa história
E nessas quatro mãos
Que não há de haver criação
Mais próxima da glória
De uma infantil perfeição...

Beki Girl disse...

Bem, não é normal mesmo adoecer tanto assim e talvez sua amiga tenha razão, a mente humana tem seus poderes. É primeira pessoa que sabe que vai ficar desemprega e sorri por isso.rs (engraçado!)
Sou apaixonada por fotografia e também é um curso que almejo em fazer, boa sorte lá e conte tudo de como foi, quero saber! =D

Luanda Moura disse...

Você tá namorando, Eriquinha?!

Tou muito desatualizada! =/

Post cheio de projetos, gostei de ver!

mil beijos da vizinha

disse...

Adorei esse post. Mto mesmo. Cheio de vontades e projetos, como deve ser a vida. Pois então... ninguém dava atenção aos gregos, mas o ócio criativo é a melhor invenção de todos os tempos. Ahhh, avisa a gente do resultado do concurso. Vou ficar torcendo aqui por vocês.

Uma abraço, mocinha.

Rafael disse...

Você vai ser demitida e está feliz?? Ok, enton...
Depois me manda o conto do concurso pra eu ver! Não sei se conseguiria fazer contos infantis, as criancinhas iam ficar chorando quando os coelhinhos e os esquilinhos fossem esquartejados pelo lenhador malvado.
bjs

Rafael disse...

Meu outro comentário foi??

Melanie Brown disse...

Que delícia ler voce assim querida!!!! Estou na torcida para a terceira opção!rs. Saudades... Saúde a nós!

Beijos e Abraços!!!!!!!!!!!!!!

Canto da Boca disse...

(fiquei lendo-te e com um sorriso bem grandão pelo Canto da Boca, desejando que os seus desejos aconteçam)

On The Rocks disse...

bola pra frente!

e se cuida.

bj

Eurico disse...

Felicidades, muitas felicidades, amiga.
Namorar faz muito bem.

Vim te deixar um fraterno abraço.

Eurico disse...

Felicidades, muitas felicidades, amiga.
Namorar faz muito bem.

Vim te deixar um fraterno abraço.

menina fê disse...

você é o tamanho dos seus sonhos! muito gostoso ver tamanha positividade e querer... primeiros passos para a realização.

sorte e disposição pra ti.
gosto muito do teu blog.

bjs pra ti,
menina fê*

Poetíssima disse...

Lembra de mim? Eu lembro de tu!
Passa lá no nosso cantinho!
Abraços!
Poetíssima #

Eurico disse...

Amiga,
Vc recebeu o convite da Boca para ir ao programa Poemas e Canções, do poeta Jair?
Creio q vai ser muito bom conversar com ele.

abraço fraterno.

menina fê disse...

pois volte mesmo... já te disse: teu blog é show!

gde bj.