sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

VAGABUNDA!


Ela faz cinema Ela é demais: Quando ela jura Não sei por que Deus ela jura Que tem coração e quando o meu coração Se inflama


Ano começou mezzo a mezzo: festa boa entre amigos, boa música (Móveis Coloniais de Acaju era uma das ótimas atrações) e clima aconchegante... Mas um mala de um (ex)amigo resolve me atacar como se virada de ano fosse desculpa para investidas grosseiras! Sai pra lá, cachorro...

Início de ano e me empolgo para ter planos de estudos: concurso, pós, Inglês, estamos aí... Mas ainda nada de emprego ou grana e até uma noite insone acordada mais tarde na manhã seguinte começa a ser motivo de broncas maternas! Me tira daqui...

Amor distante, insistente em seguir vida perfeita enquanto ainda me lasco inteira por ele... Mas ele também se rasga para dizer um alô e voa comigo como nas histórias em quadrinhos, do mesmo jeitinho! Ai, ai, meu Clark, meu Kal-El... Psicótica, neurótica, toda errada... Só porque desejo que ele passe 24 horas do meu lado, como diria a canção...

E eu quase que ouço a voz dele ecoando e me chamando de vagabunda... Ora como Chico Buarque, naquelas canções despudoradamente poéticas sobre mulheres perdidas que amam entre cenários de galerias e cabarés... Ora como Chico Buarque, a brincar com os tipos que o Poeta imortalizou na malandragem e na boa vida sem trabalhar...

E eu saio e almoço tarde inteira, converso intermináveis conversas bêbadas com a mãe e faço amor com ele (em minha imaginação) até mais tarde e tenho muito sono de manhã... VAI TRABALHAR... Vagabunda!

E feliz 2011, com muito trabalho, amor e sedução (e dinheiro no bolso, que tô louca pra viajar pra lá!)... Nem que seja tudo pela metade: já valeu a pena...

5 comentários:

Canto da Boca disse...

Ou como diria o André-Comte Sponville, que tenhamos uma felicidade, nem que seja de segunda...

Feliz você em 2011!

Beijos!!

Daniel disse...

Gosto desse linguajar malandro sem de fato maltratar uma mulher.

Distância não é legal mesmo. Ainda mais quando se trata do nosso amor.

Feliz 2011

Daniel

Aninha disse...

Tudo vale a pena!!! Rss

Feliz 2011
Com muitas postagens pra nós!!! Pq qnd vc some, faz uma faaaaalta!

Bjao

Kari disse...

É sim, amiga. O ano começou e cadê emprego?
Mas na hora certinha aparece. E hora mais certo tu vai pra lá encontrar com ele. Porque o encontro tem que ter hora certa. Porque hora errada não ajuda.

Beijão pra tu

On The Rocks disse...

felicidades sempre, baby!

bj